Marketing e Comunicação
O branding humanizado é uma abordagem estratégica que coloca as pessoas no centro de uma marca
O branding humanizado não é apenas uma estratégia de marketing, mas uma filosofia que permeia toda a organização. Ele visa criar relacionamentos duradouros, baseados na confiança mútua, lealdade e afinidade emocional. Quando as marcas adotam uma abordagem humanizada, elas não apenas aumentam sua relevância no mercado, mas também contribuem para um mundo empresarial mais ético e sustentável.
Pilares do Marketing Humanizado
O fator humanização deve ser essência, antes de ser tendência para as organizações e quando uma marca decide seguir por esse caminho, ela transforma a marca num lugar que fala, sente, pensa, age, além de construir um relacionamento mais aprofundado de confiança, solidez e transparência com o meu público-alvo em toda a sua jornada de compra, não se limitando apenas a venda, mas sim atraindo, fidelizando, retendo e criando fortes vínculos emocionais com meu consumidor.
A música transformando no coração de Heliópolis
“O projeto vai além da música e tem um papel essencial na vida de cada aluno.”
Jovens da comunidade tiveram suas vidas tocadas pelo projeto e através da música transformam o cenário a sua volta e hoje expressam um diálogo de verdade com a comunidade e o público externo. Mais do que ensino musical, os alunos têm a oportunidade de identificar sua capacidade de fazer além do mundo em que vivem e conquistar o mundo a fora.
Marketing com propósito
Não adianta ter um excelente conteúdo, um ótimo produto, um ótimo serviço, se você não tem um porquê. Uma empresa não deve pensar apenas preço, mas sim no valor agregado àquele produto.
O propósito move a vida e no marketing dá sentido às coisas que fazemos. Eu entendo que estou fazendo um bom trabalho quando vejo a minha empresa orientada por objetivos e não apenas em produtos e serviços.
O que nos impede de inovar?
Na vida, somos sempre confrontados com a escolha entre a segurança da estabilidade e o risco do crescimento.
Impulsione, envolva, acolha, inspire...
A conexão de milhões entre o RH, Comunicação Interna e Endomarketing.
25 tendências de marketing digital e redes sociais para 2022
Entre tantas tendências, confira as 25 que realmente podem afetar de forma profunda os negócios e marcas em 2022!
Por Rafael Terra, CEO Fabulosa Ideia. Professor de MBA's. Palestrante e consultor de Marketing Digital e Humanização de Marcas.
O que você tem feito para encantar os seus clientes?
Ter em mente que a experiência de compra física é importante e trabalhar esse aperfeiçoamento diariamente, pode refletir diretamente no digital por meio dos feedbacks, proporcionando assim um crescimento orgânico para o seu negócios. Invistam no varejo, mas estejam atentos ao digital, porque é lá que você acompanha a real saúde da marca.

Como vender no Instagram?
O Instagram é uma rede social muito utilizada para a busca de inspirações e novas interações.
Usar da criatividade, da personalização, da comunicação e da agilidade podem ser fatores favoráveis para os pequenos negócios que desejam seguir o caminho das vendas virtuais.
O conceito de Marketing Verde
No centro da sustentabilidade ambiental contemporânea está um senso de responsabilidade pessoal de fazer mudanças, de agir de forma sustentável e de considerar o nosso impacto na Terra. As marcas precisam alinhar seus valores ambientais com as emoções certas.
Como monetizar o Reels no Instagram?
Hoje eu quero te mostrar que o reels é uma excelente ferramenta de crescimento orgânico dentro do Instagram e pode alavancar a sua empresa significativamente.
Conteúdo Atrativo para o Digital
A publicidade on-line na internet é um campo fértil para boas oportunidades de negócios.

Você deve estar onde os seus clientes estão
A presença das empresas no dia a dia do consumidor é de extrema importância, principalmente quando falamos de fidelização.
Pin.te.rest
O Pinterest é uma ferramenta incrível para as empresas. O aplicativo pode fazer parte das suas estratégias de marketing em todas as etapas do funil de vendas.
Marketing humanizado e sua profundidade
Pessoas se conectam com pessoas e é por isso que você não deve ter medo de mostrar suas fraquezas e inseguranças. Trazendo para o mundo corporativo e mergulhando no mundo do marketing, você não deve ter medo de levar isso para o seu público, entendendo a necessidade e o que eles desejam e esperam da sua marca. Quando defino estratégias, o maior desafio é exatamente esse, a humanização.
Meu portfólio de jobs
Crio conteúdos para empresas de forma estratégica, humanizada e criativa. Confira alguns dos meus trabalhos realizados na área de comunicação e marketing.