O Pinterest é uma excelente ferramenta com grande potencial de engajamento orgânico para o seu negócio.
O pontapé inicial para começar algo novo, seja lá o que for, geralmente é a procura por referências. Quando uma pessoa resolve mudar algo, um dos primeiros lugares onde essa busca é feita é no Pinterest, a rede social funciona como um grande acervo, catálogo ou repositório de ideias para os usuários. E é uma das melhores redes para se compartilhar e construir cultura empresarial, além disso, suas interações são extremamente diretas; garantindo que você invariavelmente ganhe curtidas ou repins.
Diferente de outras redes sociais, como o Facebook e o Instagram, ela não é tão focada na interação entre os navegantes. O Pinterest é essencialmente visual e não é tão popular no Brasil quanto outras plataformas. Ainda assim, ela pode ser uma estratégia e tanto para a sua marca e as chances de conversão de leads são enormes.
Segundo estudos científicos, 90% das informações enviadas para o cérebro são visuais. Ou seja, pessoas entendem imagens muito mais rápido e melhor do que outros formatos. Isso se reflete na forma como os usuários consomem conteúdos e, consequentemente, produtos e serviço. Uma vez que o Pinterest é uma rede social de busca visual, ela é uma ferramenta extremamente proveitosa na hora de fazer negócios on-line, pois na plataforma os usuários têm mais intenção de compra do que em outras redes.
Marcar território onde o público está, oferecendo soluções que ele procura, como já sabemos, é a melhor forma de fechar negócios. Sendo assim, usar o Pinterest para empresas é muito útil. O aplicativo pode fazer parte das suas estratégias de marketing em todas as etapas do funil de vendas.
Todas as compras começam com o reconhecimento ou, pelo menos, a consideração de uma necessidade. Por isso, esta é, provavelmente, a fase mais importante em todo o processo. As imagens atraentes postadas no Pinterest fazem toda diferença para isso. Os usuários são muito estimulados visualmente, portanto, se despertarem interesse e curiosidade, os potenciais consumidores criarão desejo pelos produtos ou serviços mostrados.
Pensem nisso!
*Trechos deste artigo foram retirados e traduzidos do artigo “How can Pinterest be used for marketing?” do site Trendjackers.