Marketing Humanizado e sua profundidade
Pessoas se conectam com pessoas e é por isso que você não deve ter medo de mostrar suas fraquezas e inseguranças. Trazendo para o mundo corporativo e mergulhando no mundo do marketing, você não deve ter medo de levar isso para o seu público, entendendo a necessidade e o que eles desejam e esperam da sua marca. Quando defino estratégias, o maior desafio é exatamente esse, a humanização.
Seja transparente com o seu cliente...
Uma empresa transparente já tem uma das principais ferramentas em mãos para a condução da comunicação e do marketing, essa clareza no posicionamento e no “meu lugar no mundo”, aproxima o cliente e faz com que ele sinta uma amizade verdadeira com a marca.
Falar sobre os processos da empresa, marca, vida e projetos futuros, nunca será uma missão fácil, mas é importante para aproximar o público dos seus objetivos. Mostrar vulnerabilidade é importante, pois as pessoas se conectam com aquilo.
O fator humanização deve ser essência, antes de ser tendência para as organizações e quando eu decido seguir por esse caminho eu transformo a minha marca num lugar que fala, sente, pensa, age, além de construir um relacionamento mais aprofundado de confiança, solidez e transparência com o meu público-alvo em toda a sua jornada de compra, não me limitando apenas a venda, mas sim atraindo, fidelizando, retendo e criando fortes vínculos emocionais com meu consumidor.