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Como monetizar o reels no instagram?


Hoje eu quero te mostrar que o reels é uma excelente ferramenta de crescimento orgânico dentro do Instagram e pode alavancar a sua empresa significativamente.


Saber como usar essa ferramenta é fundamental para postar vídeos de qualidade, melhorar as suas campanhas de marketing digital e ganhar mais visibilidade nas redes sociais. O reels te faz alcançar crescimento orgânico com recursos potenciais.


Quando o Instagram Reels foi criado ele veio para concorrer diretamente com o TikTok, aplicativo chinês que se tornou muito popular nos últimos tempos, principalmente na pandemia e ele te convida a criar vídeos divertidos para compartilhar com os seus amigos ou qualquer pessoa no Instagram. Grave e edite vídeos com vários clipes de até 1 minuto com áudio, efeitos e novas ferramentas de criação. 


Crescimento orgânico com o Reels explorar

O Reels no Explorar oferece a qualquer pessoa a chance de se tornar um criador de conteúdo no Instagram e alcançar novos públicos em um palco global. Os seus vídeos ficam salvos no perfil do usuário e eles podem ser acessados pelo botão de claquete. Os vídeos mais populares ficam em destaque na aba explorar e isso pode impulsionar a sua marca significativamente, proporcionando crescimento orgânico para a conta.


 

A migração do Instagram de imagens para vídeos e monetização

 

O Instagram não para de trazer atualizações. Hoje, o aplicativo não tem mais foco em apenas publicar fotos. Uma das principais mudanças inclui priorizar os conteúdos em formato de vídeo. Essa transformação se deu em função da acirrada concorrência com outras plataformas, como TikTok e YouTube. Com isso, o Reels se tornou uma das principais ferramentas de crescimento, principalmente quando falamos de Marketing Digital.

 

Muito tem se falado sobre a monetização da plataforma, ou seja, a remuneração para os criadores de conteúdo. A tendência é que essa remuneração seja semelhante a do YouTube, de forma que a quantidade de likes, comentários, salvos, curtidas e envios em alta escala sejam os principais requisitos para “chamar a atenção” do Instagram e, com isso, criar a possibilidade de monetização. Em outras palavras: haverá uma repercussão mínima a ser alcançada para receber essa bonificação. 


 

Algumas dicas importantes para administrar o reels

 

  • Antes de começar a gravar, tenha claro o tema e o tempo de duração do vídeo. Você pode usar o temporizador e ajustar a velocidade do vídeo, que pode ser mais rápido ou mais lento. Como todo projeto, é importante que você planeje e crie roteiros antes de começar a gravar seu vídeo.


  • Um dos pontos fortes da ferramenta é a possibilidade de criar desafios, da mesma forma que acontece no TikTok. Isso é uma forma de colocar seu perfil em evidência, já que esse tipo de conteúdo acaba viralizando e sendo visualizado por mais pessoas que acessem o aplicativo. Incluir música ou áudio no seu vídeo é um recurso que contribuiu para deixá-lo mais atrativo. Caso note que uma música está sendo muito usada, vale a pena inseri-la na sua gravação.


  • Uma boa estratégia é publicar o seu vídeo no feed do Instagram. Habilite a opção “Também publicar no feed” e melhore as probabilidades dele se tornar relevante para o público do Instagram.

 

  • Quando a gente fala em Instagram, o uso das hashtags é sempre recomendado. Isso funciona mais ou menos como classificar uma publicação com uma palavra-chave. Outros usuários, ao procurarem essa palavra, vão conseguir ter acesso ao seu vídeo aumentando sua visibilidade. Investir em ferramentas que chamem a atenção do seu público alvo é essencial. Não basta manter um perfil organizado e conteúdo de qualidade se você não investe no impulsionamento deles.

 

 

  • Dica de ouro: ao clicar em um áudio escolhido, a plataforma exibirá os conteúdos em alta que têm esse mesmo som como trilha sonora, o que pode ajudar a se inspirar em criar uma trend adaptada ao seu nicho.

 


Mantenha a constância e qualidade, aproveite ao máximo essa nova ferramenta e se jogue nesse mundo tão amplo que o Instagram nos proporciona. Além disso, quem não tem constância e se adapta ao novo, jamais será notado, aprenda mais e se inove para surpreender a internet, só assim poderá usá-la a seu favor.


O reels é incrível para potencializar a sua estratégia de marketing, empresas que estão investindo nessa ferramenta têm alcançado grande engajamento na divulgação dos seus conteúdos e negócios.