Você deve estar onde os seus clientes estão

A presença das empresas no dia a dia do consumidor é de extrema importância, principalmente quando falamos de fidelização.
A presença das empresas no dia a dia do consumidor é de extrema importância, principalmente quando falamos de fidelização.
Quando dizemos que sua marca deve estar onde o seu público está e isso inclui hoje, presença online principalmente nas redes sociais, não estamos falando apenas de fazer uma página do Facebook, Linkedin ou Instagram, mas é ir muito além das interações nas páginas oficiais. Hoje com o sistema de monitoria é possível chegar até o cliente por meio das menções para entender o que está sendo dito sobre a marca e, principalmente, interagir. Isso garante a saúde da empresa, novos negócios, fidelização, controle de reputação e identificação de possíveis crises.
Tenho acompanhado grandes cases de sucessos com essas pílulas de aproximação e isso é fantástico. Interagir é uma boa forma de mostrar o valor daqueles que formam o seu negócio. Humanize o seu atendimento, fuja das respostas prontas, conheça o seu cliente, interaja, entenda as necessidades, esteja com a mente aberta para novas ideias e ouça.
Mostre que naquele momento você está empenhado em procurar soluções para a necessidade dele e ganhará um amigo fiel da marca que, além de consumir, trará novos públicos.