O propósito move a vida e no marketing dá sentido às coisas que fazemos
Pequenas, médias ou grandes empresas, precisam evoluir seus relacionamentos que vão de uma causa simples para um propósito. Essa evolução é uma mudança fundamental para criarem um impacto social e ao mesmo tempo entregarem valor para o mercado e, consequentemente, conseguirem lucrar com isso.
A Internet mudou muitas coisas e, atualmente, há uma nova maneira de fazer e conectar essas “coisas”. As empresas, hoje, devem responder questões que realmente importam, como: Você pode ser ouvido? Você é confiável? Você consegue se conectar? Você faz um trabalho que realmente importa?
É isso que leva as grandes oportunidades para um outro nível, a mudança. A maneira como fazemos a mudança acontecer é sendo humanos, estando conectados, sendo generosos e fazendo algo que mude alguém para melhor. Para as empresas, não é sobre como ficar maior ou aparecer como número um em alguns rankings, mas como você escolhe o conteúdo. Se você quer ser um líder de negócios nessa nova era do marketing, é hora de reavaliar a finalidade da sua marca e desenvolver um marketing de propósito em sua empresa. É um desafio, especialmente quando falamos de conteúdo e estratégia, mas se você não tem um propósito, você não tem movimento.
Não adianta ter um excelente conteúdo, um ótimo produto, um ótimo serviço, se você não tem um porquê. Uma empresa não deve pensar apenas preço, mas sim no valor agregado àquele produto. O propósito move a vida e no marketing dá sentido às coisas que fazemos. Eu entendo que estou fazendo um bom trabalho quando vejo a minha empresa orientada por objetivos e não apenas em produtos e serviços.