Impulsione

Envolva

Acolha

Inspire

A conexão de milhões entre o RH, Comunicação Interna e Endomarketing


Primeiramente, vale ressaltar que o tema saúde mental e emocional permanecem em pauta e devem ser cada dia mais valorizados. As companhias precisam ter um olhar apurado na comunicação para compreensão das emoções. Por isso, na ausência da presença física e do olho no olho é preciso estabelecer conexões verdadeiras, principalmente com os novos modelos de trabalho implantados.



Quando falamos sobre essas conexões, ressaltamos a importância do trabalho em conjunto realizado pelo RH e Comunicação Interna. Juntas, essas duas áreas derrubam muros e constroem pontes dentro das empresas, preparam a mudança, mostram a direção, orientam, impulsionam, envolvem, acolhem, inspiram e facilitam essa jornada.



Com os desafios de continuar o crescimento da organização, conquistar novos mercados e manter-se estável diante do cenário atual, as organizações contam com uma ferramenta indispensável: o seu capital humano interno, que realiza o elo entre a organização e os clientes.


Pensando nessas estratégias, entra o Endomarketing, que é uma ferramenta importantíssima dentro de uma organização, pois são ações de marketing estratégicas voltadas para o público interno da empresa, com o objetivo de atrair e reter esses colaboradores. As ações do endomarketing possuem como principal objetivo proporcionar competitividade na organização, inovando e valorizando seus colaboradores, além de promover diversos benefícios para a sua empresa como colaboradores mais felizes, com motivação, com comprometimento e com engajamento para trabalhar; melhora na produtividade; Objetivos claros e definidos; Engajamento ainda maior na resolução de problemas entre outros.


É nítido que um colaborador feliz dentro de uma organização se torna um embaixador orgânico da marca, percorrendo uma jornada valiosa de desenvolvimento diário.


Para ter resultados melhores e fazer com que sua empresa chegue em níveis cada vez maiores é de extrema importância que você invista não apenas em ferramentas, profissionais especializados ou clientes, mas também olhe com muita atenção e cuidado para seus colaboradores. Pois, são eles que fazem todos os processos acontecerem.

Nunca se esqueça que, além do externo, também se faz necessário cuidar da reputação interna. Seus colaboradores podem atrair mais clientes com a empolgação e empenho que demonstram pela empresa, além de fazer recomendações e falar mais sobre seu local de trabalho.


Pense, repense e reaja, é um momento importante para trabalhar uma comunicação mais humanizada, com foco no indivíduo como ser integral.


Nós comunicadores, precisamos construir vínculos e ressignificar o trabalho através das narrativas e diálogos. E você, está preparado para isso?